Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal jovem, moderno e com dois filhos são os clientes da casa. Eles queriam ter uma raia semiolímpica para que pudessem praticar natação diariamente e muita área de jardim. Tudo isso teria que ser integrado ao living, jantar e home( que se integraria com o gourmet externo).
E o mais importante, que a suíte principal tivesse uma vista privilegiada para o parque Alfredo Volpi.
Partido
Para que tivesse bastante área de jardim, teríamos que fazer o subsolo (que encarece muito a obra), então optamos em subir a casa 1 metro em relação ao nível do jardim. Com isso, deixamos a garagem a 1.50m abaixo do nível do jardim, fazendo com que ela também ficasse integrada a casa.
Como o terreno tinha uma forma irregular no fundo, aproveitamos esse “bico” do terreno e colocamos a área de serviço, fora da casa. Porém com uma ligação direta para a cozinha, que era a face sul. Quando requadramos o terreno ficamos com um comprimento na lateral de 25 m, o tamanho de uma raia semiolímpica, que serviu também como plano de fundo do living (todo envidraçado).
Com essa configuração, temos um volume que abriga toda a área social com três suítes em cima, enquanto a área de serviço e gourmet formam um volume externo.
Implantamos a casa voltada para o parque Alfredo Volpi, que era a face leste, e assim só faltava localizar a suíte principal.
Criamos um volume perpendicular ao volume principal, que seria estruturado com um único pilar e serviria de terraço coberto para o térreo.
Com isso, a suíte principal ficou totalmente voltada para o parque. O quarto do casal se abre inteiro para o parque através de portas “tipo” camarão.